top of page
  • Semifusa

Sesc Cultura oferece oficina de fotografia com celular

Dia 19 de novembro, Rodolfo Ataíde participará do programa Sesc Cultura Convida explicando a metodologia de fotografia através do celular.

Intitulada de “Fotografia da liberdade”, a ideia tem como objetivo principal, fazer fotografias a partir do diálogo e interação com comunidades e grupos sociais menos favorecidos que sofram com algum tipo de opressão, seja ela de classe social, raça, gênero ou outras variantes. Na oficina, os próprios participantes definem o tema fotográfico que será abordado e qual a melhor forma de intervir na sociedade por meio das imagens.


O Sesc Cultura Convida


O Sesc Cultura Convida acredita na manutenção das atividades culturais e como estas podem contribuir para o bem-estar social e a qualidade de vida dos trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo da sociedade em geral e, entende a importância de contribuir para o fomento da economia criativa no Brasil neste momento em que a área sofreu devido aos impactos causados pela pandemia da Covid-19. Deste modo, o projeto selecionou 470 propostas de todos os Brasil nas áreas de arte educação, artes cênicas, artes visuais, audiovisual, biblioteca/literatura, música e patrimônio cultural para serem transmitidas e distribuídas através de sua plataforma.




Rodolfo Ataíde

Rodolfo Ataíde é Poeta e Fotógrafo de Ribeirão das Neves. Sua proposta é utilizar a fotografia como ferramenta para provocar debates sobre a sociedade a partir de visões de grupos periféricos e construir imagens que impactam diretamente nas comunidades locais.

Serviço:

Site: https://www.sesc.com.br/portal/site/convida

Oficina: Fotografia da Liberdade

Dia: 19/11

Horário: 10h00

24 visualizações0 comentário
bottom of page