top of page
  • Semifusa

Semifusa Ecos - selo estreia com dois lançamentos este mês

O selo de distribuição digital da música lança trabalhos de Marcos Brey e banda Piso Molhado


A mais nova iniciativa do Instituto Cultural Semifusa é o selo de distribuição digital da

música “Semifusa Ecos”. Criado com o objetivo de atender a demanda da região metropolitana, o selo quer buscar artistas periféricos e independentes das cidades que circundam a capital Belo Horizonte. A iniciativa é nova, mas o trabalho do Semifusa no campo cultural já tem 12 anos, e a ideia é usar a rede construída ao longo desses anos, para oferecer suporte às bandas independentes e consequentemente, escoar seus trabalhos. Já em seu primeiro mês de funcionamento, Semifusa Ecos lança dois trabalhos de Ribeirão das Neves, o single “Início” da Banda Piso Molhado, que será lançado no dia 25 e o álbum “Luzir” do músico Marcos Brey, que irá ao ar no dia 26 de junho. Os dois trabalhos são financiados com

recursos via edital da Lei Blanc do Ministério do Turismo e do Governo de Estado de Minas de Gerais.


Contato Semifusa Ecos: divulgacaosemifusa@gmail.com ou 31 9 9669-9854


Luzir – Marcos Brey


Artista residente em Ribeirão das Neves, Marcos Brey apresenta “Luzir”, novo disco que marca sua caminhada de mais de 20 anos de atuação na música. Com oito faixas o disco traz

diferentes variações sonoras do rock, principal influência musical de Brey, com narrativas inspiradas em suas relações, afetos e vivências. As músicas demonstram a versatilidade de Brey como compositor bem como sua sensibilidade como letrista, com narrativas nas quais retrata suas descobertas, trajetória e amadurecimento pessoal e artístico. O nome do disco “Luzir” vem de iluminar, de dar luz tanta à sua caminhada como artista negro e também de valorizar seu território de origem, região que é uma grande periferia reconhecida principalmente pelos aspectos ligados à precariedade estrutural e por abrigar um grande número de penitenciárias.

Brey enfatiza a potência artística da região, com toda a diversidade que carrega, o que raramente é lembrado. “Neves brilha muito, em todas as áreas, e a artística é efervescente. Por isso, dar um nome que alude a luz a este trabalho artístico, é também muito simbólico”, reforça. Além das referências musicais, Luzir trata também da arte produzida por pessoas pretas e faz referências à cultura pop ao homenagear o herói Pantera Negra, vivido pelo norte-americano Chadwick Boseman, ator falecido em 2020.

O álbum Luzir estará disponível nas plataformas digitais no dia 26 de junho, sábado, e nesta mesma data, Marcos Brey fará uma live de lançamento às 20h no seu canal do You Tube: https://www.youtube.com/breywa .

Início – Banda Piso Molhado


A Banda Piso Molhado tem origem em Justinópolis - Ribeirão das Neves, região metropolitana de Belo Horizonte, em 2007. Com o objetivo de propagar a alegria, o amor e a esperança para as pessoas. A Banda Piso Molhado realizou apresentações em bares, casas de shows, eventos beneficentes e privados, principalmente, em Justinópolis, além de outras regiões metropolitanas e grande BH. Os estilos predominantes são: rock, reggae, maracatu, punk, psicodélico e soul. Buscamos por meio da arte levar a cultura de Ribeirão das Neves para que haja a valorização cultural da região e das potencialidades artísticas da cidade.


O single “Início” possui duas canções e foi realizado com muito amor e dedicação, sendo destinado para todos os públicos. Esperamos que você curta e se surpreenda com esse trabalho inédito da Banda Piso Molhado.








31 visualizações1 comentário
bottom of page