top of page

Instituto Cultural Semifusa vai discutir impactos da Lei Aldir Blanc em Ribeirão das Neves


Na quarta-feira, 30 de junho de 2021, às 19 horas será realizada a Live, em formato de mesa redonda "Investimento em Cultura: Impactos da Lei Aldir Blanc em Ribeirão das Neves". A proposta de diálogo encabeçada pelo Semifusa visa colocar em pauta as reverberações no setor da Economia Criativa da Cultura, após um primeiro semestre intenso de atividades promovidas por uma série de instituições, profissionais e coletivos que foram financiadas com recursos da Lei de Emergência Cultural Aldir Blanc (Lei 14.017 junho/2020).


A Live contará com a presença de Glenda Bastos (Tríade Cia de Teatro e Coletivos Balaio e La Noche É Cênica), assim como Oderval Júnior (Cine Teatro Popular e Noite de Cinema), recebidos por Guidyon Augusto (Diretor Adm. Instituto Cultural Semifusa), todos os três foram representantes da Sociedade Civil, no comitê consultivo de implementação da LAB em Ribeirão das Neves. A proposta de debate visa, a partir de um olhar sobre a distribuição e descentralização de recursos, pensar as reverberações da LAB no Município, tanto a partir de um olhar sobre o setor como um todo, quanto das experiências dos coletivos e instituições que cada um integra e representa.


A Mesa será aberta e ao vivo, a partir das 19 horas de quarta-feira, 30 de junho, transmitida pelas redes sociais do Instituto Cultural Semifusa. Para conferir, acesse o link dos canais:






Confira o Currículo expandido de cada participante:


Glenda Bastos


Atriz, produtora cultural e arte-educadora. Formada pelo Teatro Universitário e pela Faculdade de Letras, ambos da UFMG. Integra a Tríade Cia de Teatro, o Coletivo Balaio e La Noche é Cênica. Atualmente segue como conselheira na cadeira de Artes Cênicas no Conselho de Políticas Culturais de Ribeirão das Neves.


Oderval Júnior


ODERVAL JR. PRODUTOR E GESTOR CULTURAL. GRADUADO EM GESTÃO PÚBLICA. EMPREENDEDOR SOCIAL. IDEALIZADOR DO PROJETO NOITE DE CINEMA. CO-IDEALIZADOR DO COLETIVO INTERNACIONAL BEAT SELECTER. INTEGRANTE DA REDE DE TRABALHADORES DA CULTURA DE NEVES. CONSELHEIRO DO CMDCA E VICE PRESIDENTE DO CONSELHO DE POLITICAS CULTURAIS DE RN ( SOCIEDADE CÍVIL).


Guidyon Augusto


Pós-Graduando em Análise de Políticas Públicas e em História e Ciências Sociais pelo IUPERJ-UCAM, assim como Pós-Graduando em Gestão Pública e Desenvolvimento Regional, via IFMG e Pós-Graduando em Práticas Pedagógicas pelo IFNMG. Trabalho no setor de Consultorias e Projetos, tendo atuação em projetos de desenvolvimento socioeconômico nos setores de turismo, cultura e políticas públicas em Minas Gerais, Paraíba, São Paulo e Brasília. Atualmente é Diretor Administrativo do Instituto Cultural Semifusa.

16 visualizações0 comentário
bottom of page