• Semifusa

Incubabora de bandas capacita artistas

“Incubadora de bandas” tem segundo encontro no sábado 11 de Maio com várias palestras voltadas para artistas e grupos cênicos



A incubadora de bandas projeto de capacitação de artistas retorna no próximo dia 11 de Maio (sábado). É o segundo encontro da formação que irá atender os grupos selecionados em inscrição feita anteriormente, mas também está aberto para quem não conseguiu passar ou não se inscreveu.

A capacitação visa aprimorar o Planejamento estratégico de carreira, Comunicação, Figurino e Expressão e improviso.

A capacitação será no Centro Cultural Venda Nova a partir de 13h e não precisa de inscrição prévia. Este projeto é realizado com recursos da Lei Municipal de Incentivo à Cultura de Belo Horizonte.


Mais informações na página do Facebook: https://web.facebook.com/beatselecter/ ou pelo e-mail:incubadoradebandas@gmail.com



Local: Centro Cultural Venda Nova

Rua José Ferreira dos Santos, nº 184 - Venda Nova


Confira o currículo dos palestrantes


Antonio Benvindo - Publicitário com especialização em comunicação pela UFMG, responsável pela comunicação no Coletivo Semifusa. Com formações em Gestão Pública da Cultura pela Universidade do Rio Grande do Norte e Gestão de Espaços Culturais pela Fundação Getúlio Vargas. Assessor de Comunicação na Cidade dos Meninos com foco em social media, produção de conteúdo para todos os meios de comunicação. Ganhador do Prêmio de Comunicação em Direitos Humanos pelo Governo do Estado de Minas Gerais. Tem ampla experiência em projetos de Lei de incentivo à cultura e realização de oficinas de comunicação para jovens de periferia.


Rodolfo Ataíde - é gestor cultural formado em Gestão e Marketing, Pós-graduando em Gestão Pública e Desenvolvimento Regional, com formações em Gestão Pública da Cultura pela Universidade do Rio Grande do Norte e Gestão de Espaços Culturais pela Fundação Getúlio Vargas. É proprietário da Lâmpada Consultoria, empresa especializada em gestão de marketing para empreendimentos culturais, fundador e Diretor do Instituto Cultural Semifusa, foi Secretário de Cultura de Ribeirão das Neves-MG, ganhador do Prêmio Brasil Criativo do Ministério da Cultura para iniciativas empreendedoras e inovadoras como melhor modelo de gestão e Prêmio de Comunicação em Direitos Humanos pelo Governo do Estado de Minas Gerais.


Glenda Bastos - é atriz, produtora cultural e arte educadora. Formou-se no Teatro Universitário, da UFMG em 2008 e graduou-se em Licenciatura Português - UFMG, em 2015. Participou de distintas formações que tiveram como foco a formação de atriz, professora de teatro e produtora cultural. Tem desenvolvido trabalhos cênicos com base em experiências de vida e coletiva, além da utilização da literatura como condutora dramatúrgica. Como arte educadora atua no ensino de teatro e formação de educadores e na produção cultural realiza, em Ribeirão das Neves - sua cidade, ações de fortalecimento da cultura e produção artística local. Integra, desde 2015, a Tríade Cia. de Teatro e desde 2016 o Coletivo de Produção Cultural La Noche é Cênica.


Grazielle Damaceno - Bacharel em moda pela UNA, Modelista no Senac, Estilista pelo Coltec, estilista e Gerente de Marketing na marca Caju Ameixa.

2 visualizações
  • Ícone do Facebook Branco
  • Branca Ícone Instagram
  • Ícone do Twitter Branco

Receba nossas atualizações