top of page

Coletânea: "Ribeirão das Neves: Pesquisa, Cultura e Novos Tempos" está disponível para download

A Coletânea: Ribeirão das Neves: Pesquisa, Cultura e Novos Tempos, organizada pelo pesquisador Guidyon Augusto Almeida Lima, com o apoio do Instituto Cultural Semifusa e financiada via Lei de Emergência Cultural Aldir Blanc, na esfera do Município de Ribeirão das Neves, já está disponível para download.


Com o objetivo de reunir estudos e pesquisas sobre as dimensões socioculturais e a atuação dos atores sociais e suas relações, com foco específico de pesquisas realizadas dentro do território de identidades do Município de Ribeirão das Neves. A proposta constituiu uma publicação de livro, organizando artigos que foram produzidos por meio de incentivo público no Município, assim como novas propostas de ensaios que serão divulgados em todo o território brasileiro, incentivando a produção científica local.


Publicado pela Editora Estúdio Aspas, a Coletânea é composta por 9 textos científicos e conta com a presença de 15 autoras e autores. Todos os artigos e ensaios passaram por um amplo processo editorial, sendo sua seleção regida por editais específicos que foram lançados no primeiro trimestre de 2021.


O texto completo, em sua versão digital nos formatos pdf, mobi e epub, está disponível para download gratuito na plataforma de divulgação científica do Researchgate, sendo que a produção da Obra está trabalhando para uma indexação em outros sites e plataformas de referência.



A Coletânea também será disponibilizada em edição impressa, sendo sua distribuição exclusiva para Instituições Públicas, Organizações da Sociedade Civil e Coletivos que trabalhem os campos das ciências sociais aplicadas, totalmente gratuita.





A proposta da Coletânea foi contemplada via fomento da Lei Aldir Blanc (Lei 14.017/2020), com a aplicação dos recursos vindos do Fundo Nacional da Cultura (FNC), e aplicados na esfera municipal de Ribeirão das Neves, do Edital Nº 009/2020 - de Fomento à

Cultura, via Lei Emergencial Aldir Blanc (Ribeirão das Neves/MG).


259 visualizações0 comentário
bottom of page