top of page

Estão abertas as inscrições para oficinas na área da Economia Solidária

Atualizado: 7 de abr. de 2022

O Empório das artes e CEPI em parceria com a Casa Semifusa preparou uma sequência de atividades formativas em Economia Solidária, Artes e Artesanato. O público-alvo são artesãs e artesãos iniciantes ou experientes, ou pessoas interessadas em conhecer a economia solidária, como uma forma alternativa de gerar trabalho e renda e que tenham acima de 16 anos. Confira os cursos:


1. Oficina 1: Fortalecimento da Economia Solidária

Dias: 18 de abril (segunda-feira) e 9 de maio (segunda-feira)

Horário: 14h às 17h


O que é Economia Solidária? E o que preciso pensar e saber para produzir e gerar renda com autonomia, solidariedade e preservando o meio ambiente? Como posso dar preço ao meu produto? Como cuidar da qualidade do produto? Onde e como comercializar e como comprar mais barato o que preciso?


2. Bordado Livre

Dia: 20 de abril (quarta-feira)

Horário: 14h às 17h


A proposta aqui é bordar os pontos básicos em uma mandala, que poderão reproduzidos em vestuário, roupa de cama, mesa e banho.


3. Bordado em chinelos

Dia: 27 de abril (quarta-feira)

Horário: 14h às 171h


Os envolvidos poderão aprender a técnica que decora chinelos de borracha.


4. Bordado e arteterapia

Dia: 30 de abril (sábado)

Horário: 14h às 17h


5. Brincos artesanais

Dia: 4 de maio (quarta-feira)

Horário: 14h às 17h

Nesta atividade, os participantes poderão aprender a fazer brincos utilizando fundo de latinhas de cerveja ou refrigerante revestido com tecido colorido. Cada participante deverá levar 2 latinhas e uma tesoura.


6. Arte com papel

Dia: 7 de maio (sábado)

Horário: 14h às 17h


Esta oficina propõe a confecção de embalagens tipo sacolinhas e caixinhas para presente, utilizando caixa de leite, panfletos, revistas e outros papéis. Cada participante deverá levar tesoura, papel de presente usado e revistas.


Para fazer a inscrição, acesse o link: https://forms.gle/sEqHT5H5B9gYLm6Q9


Todas as oficinas serão realizadas na Casa Semifusa na Rua Cataguases, 73 – Sevilha B – Ribeirão das Neves. Mais informações em nosso whatsapp: (31) 9 9589-8966





62 visualizações0 comentário
bottom of page