top of page

Cultura Periférica em Destaque: Fórum de Ribeirão das Neves promove formação e conexão no fim de semana

ree

O Fórum: Culturas Periféricas em Debate em Ribeirão das Neves foi um evento de grande sucesso e intensa programação, realizado durante todo o fim de semana, de 17 a 19 de outubro.


O Fórum se consolidou como um importante palco para reflexões, trocas e formação, focado em fortalecer a cultura periférica e seus agentes em Ribeirão das Neves e na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH).


A programação foi marcada por atividades formativas de alto nível e apresentações culturais impactantes:


Formação e Capacitação:


A manhã de sábado (18) começou com a oficina "Elaboração de Projetos Culturais e Fontes de Financiamento", ministrada por Roberto Granato.


À tarde, o aprendizado continuou com a Oficina de Mídias Sociais com Daisy Silva e a atividade de "Assessoria de Imprensa para Artistas e Grupos" com Mariana Gonçalves.


Debates e Reflexões:


O sábado foi encerrado com uma potente roda de conversa sobre Políticas Públicas de Cultura em Ribeirão das Neves e na RMBH, com a participação de Maíra Neiva, Tiago Toth, Lívia Bento e Gibran Muller, visando o fortalecimento do circuito cultural metropolitano.


A noite seguiu com um bate-papo inspirador com Pablo Capilé (Mídia Ninja e rede Fora do Eixo), que abordou temas como redes, resistência e o papel da cultura na transformação social.


Atrações Culturais:


O evento também contou com a energia das apresentações, destacando a performance poderosa da Batalha da Casa Show, com rimas afiadas, e o show marcante de @catafloooo.


O evento foi encerrado no domingo, 19 de outubro, com a sensação de dever cumprido. Foram dias intensos que garantiram a conexão e o fortalecimento de artistas, produtores e coletivos, representando mais um passo significativo na construção de políticas e ações concretas para o avanço da cultura periférica na região.


Mais fotos do evento estão disponíveis no Flickr do Instituto Cultural Semifusa, clique aqui!


O projeto é realizado através de recursos do Descentra FEC 2024.2405.0027, apoio do Instituto Cultural Semifusa, Realização da Secretaria de Cultura e Turismo de Minas Gerais e Governo de Minas.


 
 
 

Comentários


bottom of page