• Semifusa

Neves Encena 2019 - Festival de artes cênicas da Periferia


Acontece em Ribeirão das Neves, entre os dias 15 e 31 de Março a segunda edição do Festival Neves Encena. Esse ano o evento será voltado para os espetáculos de rua e contempla as três regiões da cidade, Centro, Justinópolis e Veneza, atendendo um total de 13 bairros.


O intuito do Festival é descentralizar o acesso à arte, dando aos mais diversos públicos a oportunidade de ter contato com o Teatro e a Dança.

Na programação terão espetáculos de teatro infantil e adulto, além de espetáculos de dança. A programação também prevê oficinas de formação e uma palestra voltada para os profissionais da área cênica. A programação completa do Festival será anunciada em breve.

O Festival Neves Encena - Festival de artes cênicas da periferia tem o patrocínio do Fundo Estadual de Cultura, projeto nº 055/02/2016/FEC. Todas as atividades são gratuitas e realizadas em espaços públicos.


10 anos Coletivo Semifusa


O Festival faz parte das comemorações dos dez anos de existência do Coletivo Semifusa em Ribeirão das Neves. O Coletivo surgiu em 2009 com o foco na produção de arte em uma cidade estigmatizada negativamente e durante esses anos trabalhou a perspectiva de dar um contraponto a esse estigma.

15 visualizações
  • Ícone do Facebook Branco
  • Branca Ícone Instagram
  • Ícone do Twitter Branco

Receba nossas atualizações