• Semifusa

Grafiteiro Snake faz exposição virtual

Os trabalhos do artista Leonardo Snake ganharam uma exposição virtual, neste mês de abril, o projeto se tornou um website com obras feitas pelo artista nevense e conta também com quadros de artistas convidados, são eles: Ari, representante de Ribeirão das Neves; Binho Barreto com seus traços bem peculiares; brincando com as letras e as cores fortes, Fhero e a criadora do célebre personagem Bolinho, Maria Raquel.


A exposição recém lançada, leva a reflexão sobre os diferentes lugares que o graffiti ocupa e dialoga com o público sobre o seu lugar nas artes visuais, o valor da arte de rua e a essência dessa manifestação artística. O intuito é proporcionar neste período de pandemia, o acesso a arte para todas as pessoas.


As obras de Snake tem como referências a Street Art e o graffiti. Segundo Snake “a exposição é importante para alcançar novos públicos, além de me aprimorar enquanto artista, ampliando meus conhecimentos e técnicas”. Snake também ressalta a importância desse projeto para sua carreira e para Ribeirão das Neves, “Enquanto representante da arte local, este projeto é fundamental”, ressalta.

O artista já havia feito painéis de graffiti nas ruas de Justinópolis no mês de março, dentro deste mesmo projeto, com a produção de Nayara Amorim. Os painéis estão localizados no bairro Botafogo e no bairro Cerejeiras.

A exposição está disponível no site: https://leonardosnakeartes.com.br/


Graffiti na cidade


O graffiti proporciona para a cidade sua capacidade de recuperação de locais degradados e abandonados, como parte de uma ideia de revitalização urbana. O espaço urbano se torna mais humanizado e democrático com a ocupação artística e, nesse sentido, quanto mais incentivo, mais ganhos o poder público e a sociedade civil obtém. Assim, projetos como esse reforçam a importância da arte urbana e a levam para outro patamar de validação, profissionalizando e valorizando-a.



Quem é Snake?


Leonardo Snake, é tatuador, grafiteiro e pintor, o artista oriundo de Ribeirão das Neves tem levado sua arte, viva e conectada com a cultura urbana, para vários espaços. Sua arte que busca misturar os estilos mais clássicos do graffiti, com letras e personagens, de cores vivas, explorando a cultura pop, passando por realismos, arte 3d e arte abstrata. Snake tem realizado muralismos e painéis de graffiti em vários espaços públicos, como escolas, creches, além de espaços privados de Belo Horizonte e região metropolitana, representando, de forma pioneira, a arte urbana de Ribeirão das Neves.

Os trabalhos do artista também podem ser conferidos na sua rede social instagram

@leonardo_ snakeartes.


Este projeto é realizado com recursos da Lei Aldir Blanc (Lei nº 14.107/2020), através do edital nº 009/2020 - de fomento à cultura, via Lei Emergencial Aldir Blanc (Ribeirão das Neves - MG).





16 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo