Festival Pá na Pedra mágico, mesmo sob a tela do computador
A 8ª edição do tradicional Festival Pá na Pedra, mesmo online, trouxe artistas de peso e transbordou de emoção.
A oitava edição do Festival Pá na Pedra, feito pelo Instituto Cultural Coletivo Semifusa, foi realizada entre os dias 19 e 23 de maio de 2021. Embora, mais uma vez tenhamos que produzir o evento online, este ano contamos com a presença de inúmeros artistas de peso e que são grandes referências para nossas lutas e pensamentos.
O evento iniciou na quarta-feira, dia 19 de maio, com as oficinas de Construção e manutenção de cabos e Descobrindo Shakespeare, com Marcos Brey (membro do Coletivo Semifusa) e Wes Gomes, respectivamente.

A quinta-feira, dia 20 de maio, foi de muito emoção, com a presença ilustre da grande escritora brasileira Conceição Evaristo. Os membros do Coletivo, Sabrina Bessa e Rodolfo Ataíde, conversaram sobre tudo com a escritora, que, como de costume, colocou uma série de reflexões a respeito da literatura, racismo e do mercado. Quem perdeu, pode ver aqui!

A sexta-feira (21) demos prosseguimento às oficinas, com a temática “Mapa da mente e a percepção do lugar”, com a integrante do Coletivo Semifusa, Regina Gonçalves. O dia também foi reservado para a realização do Sarau no Ribeirão, que foi organizado concomitantemente ao Festival Pá na Pedra e recebeu nomes de peso da poesia da Região Metropolitana de Belo Horizonte e São Paulo. O evento foi transmitido nas redes sociais do Coletivo Semifusa (Facebook, Youtube e Twitter). Contou com poetas de renome nacional como o paulista Sérgio Vaz, fundador da Cooperifa. Além dele, estiveram presentes Rodolfo Ataíde, Bárbara Vee, Chicão e Will D. King (Sarau Amargem) de Ribeirão das Neves, Lelê Cirino (Belo Horizonte), Karine Bassi (Belo Horizonte), Nívea Sabino (Nova Lima), Bim Oyoko (Sarzedo). A apresentação é da Maria Clara Ribeiro (Coletivo Semifusa). Quem perdeu, pode ver aqui!