• Semifusa

Festival Pá na Pedra está de volta em 2019

O Festival Pá na Pedra de Artes Integradas foi idealizado em 2010 pelo Coletivo Semifusa, o nome foi criado com a intenção de simbolizar a dificuldade de se fazer eventos culturais em Ribeirão das Neves, remetendo ao ditado popular “meter a pá na pedra”.


O Festival terá seu retorno esse ano, em sua 6ª edição marcada para os dias 31 de agosto e 1 de setembro (sábado e domingo), e faz parte das comemorações de 10 anos do Semifusa.

O evento traz para os espaços públicos, sempre de forma gratuita, shows musicais, exposições, mostras, intervenções culturais, oficinas, palestras e esporte. Um ponto de encontro para o exercício da cidadania, por meio da cultura com foco em discutir temas relativos à cidade de Ribeirão das Neves e da Região Metropolitana de Belo Horizonte. Busca acima de tudo, debater o cenário cultural das periferias, viabilizar ações que possibilitem a quebra de paradigmas e que motivem um novo olhar para a cultura periférica. Além disso, tem sido um espaço interessante para novas bandas, artistas locais e da região.


Confira o Line-up do Festival Pá na Pedra de 2019


Quarta-feira e quinta-feira - 28 e 29 de Agosto

Pá na pedra nas escolas

Sexta-feira - 30 de Agosto

Debate: Desafios e perspectivas da cultura periférica para mulheres com Dayanna de Paula e Nayara Amorim, mediação - Sabrina Bessa. Lançamento do Livro do Instituto Camará.

Sábado - 31 de Agosto

A partir das 18h

Neverdead (Neves);

Apresentação de dança: Quinto Elemento;

Utrinka (Neves);

Brey e Coral Vozes de Campanhã (Neves);

Intervenção cultural: Poeta Chicão (Neves);

Sérgio Pererê (Belo Horizonte).


Domingo - 1 de Setembro

A partir das 17h


Oldside (Neves);

Dois Lados (BH);

Intervenção do Rap no Parque;

Maíra Baldaia (BH)

Intervenção do Rap no Parque;

MC Marechal (RJ).

Entrada gratuita!

Local: Rua Libério Augusto Guimarães, 196 - Palhoça de Minas - Ribeirão das Neves. Mais informações: Coletivo Semifusa (Facebook e Instagram)

O Festival Pá na Pedra é um projeto executado com recursos do Fundo Estadual de Cultura. Protocolo nº 2018/13/0031/FEC. Governo do Estado de Minas Gerais.



Coletivo Semifusa

O Coletivo é um grupo formado por artistas e agentes culturais de Ribeirão das Neves que completa neste ano, 10 anos de existência. Todas as ações do Coletivo estão voltadas para a criação e crescimento do mercado cultural do município se baseando em práticas cooperativistas e solidárias.

Mais informações em nosso site: www.coletivosemifusa.com

E em nossas redes sociais: Festival Pá na Pedra e Coletivo Semifusa.

50 visualizações0 comentário
  • Ícone do Facebook Branco
  • Branca Ícone Instagram
  • Ícone do Twitter Branco

Receba nossas atualizações