• Semifusa

Coral Vozes de Campanha, lançará no próximo dia 13 de maio, seu primeiro álbum.

Nascido no quilombo de Justinópolis em Ribeirão das Neves/MG, o grupo Coral Vozes de Campanhã, lançará no próximo dia 13 de maio, seu primeiro álbum.


Formado por 10 vozes femininas, 5 percussionistas masculinos e com uma faixa etária diversa, incluindo crianças e adultos, o grupo traz como principal tema, a cultura negra, sua resistência e beleza. A data para o lançamento foi escolhida criteriosamente, o dia em que se comemora o fim de um regime extremamente cruel para a população negra no brasil, o sistema escravagista.


As canções contam histórias negras, falam de esperança, lutas, alegrias e estão divididas entre músicas populares de domínio público, cantadas no Reinado e as composições de Reginaldo de Oliveira, compositor do grupo. O álbum foi gravado no final de 2021, no Engenho Estúdio em Belo Horizonte, e conta com a distribuição digital do selo Semifusa Ecos.


O lançamento acontecerá no dia 13 de maio de 2022 no Quilombo de Justinópolis, às 20h, onde o grupo irá apresentar seu novo espetáculo com o álbum.


Para não perder nada e já ouvir as músicas assim que forem ao ar, basta clicar neste link abaixo e ativar o sininho!

Clique aqui: https://youtube.com/playlist?list=PL1OEie2Cv9swLF3ea6txfpab19FnxDmIl


Projeto realizado com recursos do edital 009/2020 - Lei Aldir Blanc, do município de Ribeirão das Neves/MG.

Serviço:

O que? Lançamento álbum Coral Vozes de Campanhã

Quando? 13/05/2022, 20h

Onde? R. Francisco Labanca, 189 - Centro (Justinópolis), Ribeirão das Neves/MG

Quanto? Gratuito




7 visualizações0 comentário