Coletânea "Ribeirão das Neves: Pesquisa, Cultura e Novos Tempos" está com editais abertos!
Abertos os Editais para envio de artigos e ensaios científicos para compor a Coletânea “Ribeirão das Neves: Pesquisa, Cultura e Novos Tempos”, tendo como organizador o pesquisador Guidyon Augusto Almeida Lima.
Com o objetivo de reunir estudos e pesquisas sobre as dimensões socioculturais e a atuação dos atores sociais e suas relações, com foco específico de pesquisas realizadas dentro do território indentitário do Município de Ribeirão das Neves. A proposta visa constituir uma publicação de livro, organizando artigos que foram produzidos por meio de incentivo público no Município, assim como novas propostas de ensaios que serão divulgados em todo o território brasileiro, incentivando a produção científica local.
Sua perspectiva de inovação, visa trazer para o Município um material compilado de uma ampla produção científica, patrocinada via incentivo público, tendo o potencial de se tornar uma referência para as estruturas acadêmicas, assim como para fornecer base centralizada para o desenvolvimento de políticas públicas.
A Coletânea será distribuída gratuitamente, garantindo todos os registros para as autoras e autores, com cópias já elencadas para instituições de ensino, pesquisa e cultura em nível Municipal e Estadual.
Serão três editais diferentes que estão abertos entre o período de 05 de janeiro à 15 de janeiro, para o Edital 01, e 05 de janeiro à 15 de fevereiro para os Editais 02 e 03 cada qual visando um público específico:
I - Edital 01/2021: Chamado para envio de Artigos patrocinados pelo Fundo Municipal de Preservação do Patrimônio Cultural - FUNPAC de Ribeirão das Neves;
II - Edital 02/2021: Chamado para envio de Artigos patrocinados via Lei Aldir Blanc - Ribeirão das Neves 2020;
III - Edital 03/2021: Chamado para envio de Ensaios Livres
Para conferir cada edital, acesse:
Edital 01/2021: http://bit.ly/EditalRB01
Edital 02/2021: http://bit.ly/EditalRB02
Edital 03/2021:http://bit.ly/EditalRB03
A Coletânea possui uma parceria inestimável com o Instituto Cultural Semifusa, que será base da divulgação do Projeto. A estrutura de editoria ficará a cargo da Editora Estúdio Aspas.